Festival Varilux anuncia mais três produções inéditas na programação de 2021
A curadoria da edição 2021 do Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento dedicado à cinematografia francesa em outros países, anuncia mais três produções inéditas, que poderão ser assistidas nas salas de cinemas de todo o país entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro. São elas: Delicioso: da Cozinha para o mundo”, de Eric Besnard, “Ilusões Perdidas”, de Xavier Giannoli e “@Arthur Rambo – Ódio nas Redes”, de Laurent Cantet.
O festival programou 17 longas-metragens inéditos da filmografia francesa e dois clássicos: O Magnífico”, de 1973, sob a direção de Philippe de Broca, com Jean Paul Belmondo no papel principal, e “As Coisas da Vida”, de 1970, dirigido por Claude Sautet.
Rio de Janeiro e São Paulo recebem ainda uma Mostra em homenagem ao ator Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro último, com quatro filmes: “O Demônio das Onze Horas” (1965), de Jean-Luc Godard, “O Homem do Rio” (1964), de Philippe de Broca, “Técnica de um delator” (1963), de Jean-Pierre Melville e “Léon Morin, o padre” (1961), de Jean-Pierre Melville.
Os outros filmes inéditos já divulgados são “Adeus, idiotas” e “Um conto de amor e desejo”.