A Cia. de Teatro As Moças, formada pelas atrizes e produtoras Angela Figueiredo e Fernanda Cunha, apresenta, até dia 14 de dezembro no YouTube, o projeto “Mulheres Confinadas e à Margem da Sociedade”, contemplado pela Lei Aldir Blanc dando continuidade ao trabalho de pesquisa de linguagem teatral da Cia.

O projeto é formado pela montagem do novo espetáculo intitulado “Relações Indóceis, Três Textos Curtos” interpretado por Angela Figueiredo e Fernanda Cunha, com direção de Henrique Stroeter, composto por três histórias curtas em formato vídeo-teatro, trazendo textos de autoras brasileiras da nova geração que foram convidadas a escrever especialmente para esse projeto. Michele Ferreira com “Não Pare, Não Corra, Não Grite, Não Morra”, Vana Medeiros com “Mãe Só Tem Uma” e Angela Ribeiro com “Bainha”.

O projeto “Mulheres Confinadas e à Margem da Sociedade” também apresenta a leitura dramática do texto “As Moças, o Último Beijo”, de Isabel Camara, que foi pré-gravada e editada com cenas da montagem que a Cia. realizou em 2014, foi criado para exibição on-line. O vídeo da leitura instiga a reflexão entre os diversos pontos de união e antagonismo entre todos os textos do projeto.

Serviço:

“Mulheres Confinadas e à Margem da Sociedade”

On-line: temporada ocorrerá diariamente até o dia 14 de dezembro, no canal do YouTube @angelafigueiredo que recebe o projeto da Cia de Teatro As Moças, “Mulheres Confinadas e à Margem da Sociedade”.

On-line: leitura dramática do texto “As Moças, o Último Beijo”, de Isabel Camara,. Serão duas sessões, gratuitas e com tradução de libras, dias 16 e 17 de dezembro, às 17h, no canal do YouTube @angelafigueiredo.

Live com as atrizes, com intermediação de Dirceu Alves Jr no dia 17 de dezembro, às 18h, através da rede social @ciateatroasmocas.

Depoimentos de mulheres disponibilizados nas redes sociais das atrizes @angelafigueiredo e @fernandacunhamello e da @ciadeteatroasmoças (Instagran e Facebook) e no canal do YouTube @angelafigueiredo.