“Assim Vivemos” debate sobre direitos, sexualidade e as relações abusivas contra mulheres com deficiência
Discussão será realizada no site do festival, que segue online até 20 de dezembro
A 10ª edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência – anuncia o terceiro bate-papo virtual do evento, nesta quinta, 16, às 19h30, através do site www.assimvemos.com.br .
Com o tema “Em busca de uma voz” – e mediação de Lara Pozzobon, idealizadora do evento -, as convidadas Carol Santos e Natália Maria vão conversar sobre violência contra mulher, direitos, relações abusivas e a sexualidade das pessoas com deficiência.
Carol Santos é ativista feminista e digital, fundadora do Movimento Feminista Inclusivass do RS, atuante em frentes nacionais dos direitos das mulheres e embaixadora do Juntas Transformamos. Já Natália Maria é antropóloga, pessoa com deficiência, ativista, articuladora e pesquisadora nos Disability Studies.
O Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, segue no formato online até 20 de dezembro com exibição de filmes e o último debate dia 16. Ao longo das edições do evento, esses encontros se consolidaram como um espaço importante de diálogo e reflexão acerca dos temas relativos às pessoas com deficiência e, consequentemente, a toda a sociedade. Eles contam com a presença de profissionais ativos nas suas áreas de atuação, sempre com prioridade para a participação de pessoas com deficiência.
No site www.assimvivemos.com.br é possível conferir a programação online e os debates realizados no Rio e em Brasília.