Agnes Nunes celebra grandes cantoras negras em série do YouTube Originals
Apresentado pela artista baiana, Abre Alas terá a presença de Elza Soares, Sandra Sá e Margareth Menezes, entre outros grandes nomes
Nova produção do YouTube Originals, a série “Abre Alas” estreia nesta quinta-feira, 16, no canal da cantora baiana Agnes Nunes. Na produção documental de seis episódios, a jovem faz uma homenagem às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical do país para outras artistas negras e sempre foram suas inspirações.
A série Abre Alas faz uma reflexão sobre o passado e o presente das mulheres negras na música produzida no Brasil. A produção reúne ícones de diferentes gêneros musicais para descobrir como uma precursora abre caminhos para a geração seguinte de cantoras.
Dividida em seis episódios, a série original criada pela Hysteria e produzida pela Conspiração traz Agnes se encontrando com grandes nomes como Elza Soares, Sandra Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes para compartilhar histórias e experiências de vida e carreira, além de cantarem juntas.
Com 19 anos de idade, Agnes Nunes conquistou o público na internet com covers de músicas de diversos artistas, de Alceu Valença a Gloria Groove, arrancando elogios de famosos como Caetano Veloso e Elza Soares. Enquanto trabalha no seu primeiro álbum de estúdio, a cantora lançou três singles e clipes neste ano: Última Dança, Cabelo Bagunçado, e VISH, que já conquistaram milhões de visualizações no YouTube.