Reprodução

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entrega, nesta segunda-feira, às 18h, o Prêmio Paulo Freire a autores de 23 projetos inovadores da área da educação.

A sessão solene será realizada no Plenário do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense. A homenagem será transmitida ao vivo pela TV Alerj. O prêmio, que homenageia o criador da “Pedagogia da Libertação”, contempla onze áreas de atuação: projeto político-pedagógico; experiência com alunos do Ensino Fundamental; Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Médio, Técnico ou Profissionalizante; do Ensino Superior; do Ensino a Distância; de experiência pedagógica na área de Ciência e Tecnologia; na área da Educação Popular e da Educação do Campo.

“Após análise criteriosa e compartilhada pela Banca Avaliadora, composta por mandatos-membros da Comissão de Educação e indicações de organizações importantes dos movimentos sociais docente e discente do Rio de Janeiro, chegamos ao anúncio das iniciativas premiadas. Agradecemos imensamente a participação de todos e todas e parabenizamos os selecionados pela potência, sensibilidade e compromisso com educação pública, gratuita, democrática e de qualidade socialmente referenciada”, afirmou o presidente da comissão, deputado Flávio Serafini.