Nesta sexta-feira, 12 de agosto, o cantor e compositor friburguense Bernardo Rangel faz seu primeiro lançamento em mais de um ano. São duas músicas: Obsessão e Ponto Fraco.

“Com essa loucura toda que foi o período da pandemia, estava com muita dificuldade de compor coisas novas. Precisei tirar um tempo pessoal e quis voltar ao básico. Depois de tanto rascunho de música triste, precisava fazer algo simples e pra cima”, conta.

As músicas exploram a dualidade Mente/Coração, cada uma levando ao seu extremo. De um lado, a fixação louca de “Obsessão”. De outro, a veneração cega de “Ponto Fraco”.

“Obsessão é uma música pra minha ansiedade. Estava completamente obcecado por um problema que não via solução e isso só fazia aumentar o meu desespero. Um dos meus escapes é tentar me sacanear, fazendo graça do problema, tentando amenizar a importância dele pra mim e foi isso que eu fiz! Já Ponto Fraco é outro lado da moeda. Acordei com a frase “eu sobreviveria a um apocalipse zumbi” e acabei escrevendo uma música romântica peculiar, meio doentia até, onde o amor também não tem medo de ir ao extremo.”

Para os próximos meses, vem mais projetos por aí. O compositor está trabalhando em uma radionovela musical chamada “A Prometida”, que mistura os gêneros terror e melodrama. Em breve estará disponível como podcast nas plataformas digitais.

O projeto conta com outros artistas friburguenses e cariocas, misturando estilos e talentos.

O single Obsessão/Ponto Fraco estará disponível em todas as plataformas de streaming no dia 12 de agosto.

Ouça: https://onerpm.link/593562200098