Ana Cañas – Crédito Marcus Steinmeyer

Abrindo a programação da semana, o Blue Note Rio recebe, nesta quarta-feira, o projeto Java Nova, celebrando o Ano do Brasil na França e da França no Brasil. O repertório mescla composições autorais e clássicos em homenagem às duas culturas. A formação conta com os brasileiros Gabriel Grossi (harmônica) e Fofo Black (bateria), ao lado dos franceses Laurent Coulondre (piano) e Antoine Arroyo (baixo). Às 22h30, Hamleto Stamato celebra o lançamento de “Bem Bom”, seu décimo segundo álbum solo. A combinação de clássicos da bossa nova e do samba jazz, interpretados por ele e seus talentosos parceiros Augusto Mattoso e Erivelton Silva, promete uma experiência musical rica e envolvente. Com composições de grandes nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra e Durval Ferreira, o álbum traz uma mistura de nostalgia e inovação, especialmente com a inédita “Bem Bom”, que também dá nome ao projeto.

Na quinta-feira, o contrabaixista Stefano Moliner presta homenagem a John Coltrane, um dos maiores ícones da história do jazz. Reconhecido por sua genialidade, espiritualidade e por revolucionar os caminhos da música improvisada, Coltrane deixou um legado que atravessa gerações e continua a inspirar músicos em todo o mundo. Na sequência, os músicos do Marley in Jazz, projeto criado em 2018, com intuito de apresentar os grandes sucessos do lendário Bob Marley com recortes jazzísticos, se apresentam no Blue Note. No repertório, hits como “Is This Love”, “I Shot the Sheriff” e “Three Little Birds”entre tantas outros. O grupo é composto por Victória de Assis (voz), Anderson Gon (voz), Ícaro Marques (piano, teclado e voz), Vitor Miranda (saxofone), Stefano Moliner (baixo) e Carlos Augusto (guitarra e voz).

Night Grooves – Cinema em Jazz – Divulgação

Na sexta-feira, o espetáculo “Sinatra for You” chega ao palco do Blue Note Rio para uma noite especial, que promete emocionar o público com charme, nostalgia e elegância. Idealizado e interpretado por Fred Mayrink, o espetáculo convida o público a uma viagem sensível pelo universo do eterno crooner, com interpretações carregadas de emoção e presença. Fred será acompanhado ao piano por Fernando Leitzke, músico renomado por sua sutileza, que ajuda a criar um ambiente sonoro envolvente e refinado. O repertório passeia por clássicos como “My Way”, “Fly Me to the Moon”, “Strangers in the Night” e “New York, New York”, resgatando a essência de Sinatra em sua forma mais pura: voz, piano e alma. Na sequência, o quinteto de jazz NIGHT GROOVES retorna ao palco do Blue Note Rio para a sexta edição do seu renomado espetáculo “Cinema em Jazz”. Nesta performance mágica, o grupo carioca revisita as clássicas composições de obras do cinema em arranjos contagiantes de jazz, blues e swing.

Sábado a cantora Ana Cañas apresenta seu novo show “Trovadora – Canções e Histórias da Vida Real”, em dois horários (20h e 22h30). Será a primeira vez que ela se apresenta em formato solo e intimista, acompanhada apenas de seus violões. Inspirado na identidade poético-musical do trovadorismo, o espetáculo entrelaça poemas e histórias às músicas, que se alternam entre composições autorais, incluindo faixas de seu recente álbum “Vida Real”, e canções que sempre desejou interpretar, como “Perigosa” e “La Vie en Rose”. O repertório traz ainda músicas de Belchior, homenageado pela artista em turnê que percorreu 180 palcos.

Fred Mayrink – Divulgação

Encerrando a semana, o pianista e compositor Marvio Ciribelli se apresenta no domingo, às 19h, com convidados especiais, como o saxofonista do Oregon (EUA) Tom Bergeron, a cantora Sheila Sá, além de Mylena Ciribelli, apresentadora de Rádio e TV, que também é cantora e é irmã do pianista. Além deles, estarão no palco as cantoras Isabella Antunes e Rosi Bergeron, o baixista Cadu Pontes e o baterista Amaro Júnior. No repertório, composições de Marvio Ciribelli como “Mantra”, “Tian” e “Theo e seu tio”, além de clássicos como “Samba de Uma Nota Só” (Jobim e Newton Mendonça) e “Mas que Nada” (Jorge Ben Jor). A produção executiva é da renomada Luciana Moisakis.

17/09 – QUARTA – 20h

“JAVA NOVA” CELEBRANDO O ANO DO BRASIL NA FRANÇA – GABRIEL GROSSI, FOFO BLACK, LAURENT COULONDRE E ANTOINE ARROYO

17/09 – QUARTA – 22h30

HAMLETO STAMATO – BEM BOM

18/09 – QUINTA – 18h

PIANO BAR – MARCELO CEBUKIN

18/09 – QUINTA – 20h

RELEMBRANDO JOHN COLTRANE – POR STEFANO MOLINER

18/09 – QUINTA – 22h30

BOB MARLEY IN JAZZ

19/09 – SEXTA – 20h

SINATRA FOR YOU – VOZ & PIANO – POR FRED MAYRINK

19/09 – SEXTA – 22h30

NIGHT GROOVES – CINEMA EM JAZZ

20/09 – SÁBADO – 20h e 22h30

ANA CAÑAS – TROVADORA – CANÇÕES E HISTÓRIAS DA VIDA REAL

21/09 – DOMINGO – 19h

MARVIO CIRIBELLI RECEBE TOM BERGERON