Campanha #Laço Branco em Nova Friburgo mobiliza artistas e personalidades
A campanha do Laço Branco está presente em mais de 50 países em todos os continentes e é apontada pela ONU como uma das mais importantes iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher.
A campanha do Laço Branco tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.
A campanha se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil, onde é lembrada por diversas organizações e entidades que lutam pela equidade de gênero.
Em Nova Friburgo, diversas personalidades abraçaram a causa liderada pela confraria das empoderadas que trabalha e luta pelo empoderamento das mulheres e pela promoção da igualdade de direitos, assim como pela liberdade do exercício dos mesmos.
Em 2016, com o intuito de sensibilizar, envolver e mobilizar homens e mulheres no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, um grupo de mulheres se reuniu para fazer do Laço Branco uma ação que chamasse a atenção da população friburguense para a causa. Agora, em 2019, após o bruto assassinato de duas mulheres que tiveram os corpos queimados aqui em Nova Friburgo, a campanha ressurgiu com ainda mais força.
As fotos são de Pedro Bessa. E no backstage, a produtora Ana Paula Lemgruber.