Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, abre suas portas com restrições
Após seis meses fechado, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro da cidade do Rio de Janeiro, reabriu no dia 16, quarta-feira, em novo horário de funcionamento e com adaptações para receber o público de acordo com os protocolos de segurança para prevenção contra a covid-19.
O acesso ao prédio do CCBB e à exposição Ivan Serpa: a expressão do concreto, acontece de quarta-feira à segunda-feira, das 9h às 17h, por meio de agendamento prévio e virtual pela plataforma eventim.
Pelas novas medidas de segurança sanitária, estão abertos à visitação, com limite de acessos, o térreo, a exposição Ivan Serpa no 1º andar e a Confeitaria Colombo.
Na exposição, os visitantes têm um fluxo de visitação sinalizado no espaço, que respeita o distanciamento social. Uma vez iniciada a visita, o público não pode voltar ao ponto inicial.
O visitante poderá permanecer no CCBB por uma hora e meia, a partir do horário de agendamento que consta no ingresso.
Estão suspensas as exposições Galeria de Valores e O Banco do Brasil e sua história, o Programa Educativo, o cinema, teatro, arquivo histórico, a biblioteca, o salão de leitura e a videoteca.
O visitante deverá levar sua água, pois os bebedouros estão lacrados por medida de segurança. O uso do guarda-volumes está suspenso. Não é permitida a entrada nas salas de exposição com malas ou bolsas com dimensões superiores a 50 cm x 60 cm.
O uso de máscara durante a permanência no CCBB é obrigatório. A temperatura de todos os visitantes será aferida na entrada. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5º não poderão entrar no prédio.
A exposição Ivan Serpa: a expressão do concreto foi fechada por causa da pandemia da covid-19 dez dias depois de inaugurada, em 4 de março. E reabriu esta semana apresentando mais de 200 trabalhos, de diversas fases do artista.