Chega às lojas livro para colorir do criador do perfil A Capivarinha Pantaneira

O que os gatos fazem enquanto seus donos não estão em casa? Chega às lojas o livro de colorir Charlie, the cat, ilustrado por José Joglemir, que acompanha a agitada rotina do gato Charlie. Publicada pelo selo tatu-bola, a obra retrata o pet em situações corriqueiras enquanto passa algumas horas sozinho, seja praticando ioga na sala, tomando um banho relaxante de banheira ou indo até a feira fazer compras.
O ilustrador é criador do perfil A Capivarinha Pantaneira, com 300 mil seguidores, projeto ilustrativo que transforma reflexões existenciais e dilemas do cotidiano em narrativas visuais cativantes, impactando milhões de pessoas. Com um estilo único e uma abordagem que equilibra humor sarcástico e profundidade emocional, a personagem evoluiu além das tirinhas, expandindo-se para animação 2D, design de personagens e direção criativa em projetos editoriais e identidades visuais.
Para além dos momentos de diversão, a prática de colorir contribui para que os pequenos desenvolvam a criatividade, melhorem a coordenação motora e os traços finos, aprimorem as habilidades artísticas, a paciência e a persistência, estimulem o cérebro e expressem as emoções. Já para os adultos, pintar ainda pode reduzir a ansiedade e o estresse, estimular o aumento da atenção e do foco, além de promover interações com amigos e familiares, colaborando para a manutenção dos laços sociais.
FICHA TÉCNICA
Título: Charlie, the cat
Autor: José Joglemir
ISBN: 978-85-422-3651-4
Páginas: 48 p.
Preço livro físico: R$39,90
Editora Planeta | Selo tatu-bola
SOBRE O AUTOR
José Joglemir é ilustrador, artista plástico, explorador conceitual e criador de narrativas visuais. Natural de Ponta Porã (MS), sua arte reflete a riqueza cultural do Pantanal e da fronteira com o Paraguai. Durante a graduação em Arquitetura e Urbanismo, mergulhou na ilustração como forma de expressão. Há mais de cinco anos, fundou o ateliê Floresta Tropicaos, onde desenvolve projetos inovadores que integram arte, sustentabilidade e circularidade.