Dedé Santana monta lona no Porto do Rio
Começam hoje, 19, as apresentações gratuitas com espetáculos de circo, peças teatrais e exibição de filmes
O Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana estreia nesta sexta-feira, 19, no Porto Maravilha, no Rio.
O projeto do ator, diretor e ex-Trapalhão vai reunir apresentações de circo, exibição de filmes e peças de teatro.
Os destaques da programação são o espetáculo circense dirigido por Dedé com movimentos aéreos e de solo e atrações cômicas de palhaços e a peça de teatro “Palhaços”, de Timochenko Wehbi. Dirigida por Alexandre Borges e protagonizada por Dedé Santana e Fioravante Almeida, a tragicomédia narra a história de um palhaço que tem a sua rotina alterada ao se deparar com um espectador em seu camarim.
Dedé e Fioravante voltam ao palco para interpretar Careta e Benvindo, um vendedor de sapatos. A curadoria é do diretor e roteirista Victor Lustosa.
A programação conta também com exibição dos filmes dos Trapalhões, “Atrapalhando a Suate”, “O Mágico de Oroz”, “A Filha dos Trapalhões”, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” e “A princesa Xuxa e os Trapalhões”.
Dedé Santana é filho de artistas circenses e nasceu em um circo. Seus pais eram o palhaço Picolino, Oscar Santana, e a contorcionista Ondina Santana. Nomeado embaixador do circo no Brasil, o comediante idealizou o projeto junto com o ator e produtor Fioravante Almeida.
Os ingressos serão disponibilizados no local 1h antes de cada atividade e é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.
A classificação indicativa: livre.