Delícias e perrengues no podcast “Histórias de Orlando”
Depois de passarem por perrengues – incluindo até furacão e acidente de carro, entre outros – mas também momentos mágicos e histórias que renderam boas risadas, um grupo de amigos resolveu criar o podcast semanal “Histórias de Orlando”, para trocar experiências e dar voz àqueles que poderiam ter um um bom ‘causo’ para contar em uma viagem por lá. O projeto revelou-se vitorioso e comemora 100 episódios no ar, sempre aos domingos, às 14h.
“A ideia do podcast surgiu após a minha primeira viagem para Orlando, em 2017. Antes, fiquei um ano consumindo bastante conteúdo de vídeos e podcasts para aprender sobre o lugar; percebi o quanto isso também me dava prazer”, conta Raphael Sarmento, que integra o grupo que comanda o projeto.
Depois de muitos vídeos de parques e outros locais de interesse que iria visitar com a esposa, lá foram eles para Orlando. O gosto pelo setor turístico viria com a segunda viagem com o mesmo destino. “Conclui que de alguma forma eu adoraria trabalhar com isso; sou um profissional de Marketing e entendi que o destino era altamente procurado e complexo de se viajar. Mas eu nunca imaginei me mudar para a cidade, para gravar conteúdos por lá ou algo do tipo. Eu achava que não teria este carisma ou este recurso de investimento”, relembra.
“Um belo dia, escutando um podcast de Orlando no rádio, pedi para trabalhar para eles de graça mesmo. Era o ‘MD1’, do Kiko e da Francine, que me pediram para enviar ideias do que eu poderia oferecer. Uma delas seria transformar o podcast em videocast de convidados, contando as histórias curiosas que passaram na viagem”, conta Raphael.
Mas, o projeto não andou e ficou guardado na gaveta. “Trabalhava no mesmo segmento do Ricardo Neto e descobri nas redes sociais dele que também gostava do destino; foi ali que eu vi a Mariana (Aranha, esposa de Ricardo) iniciando um trabalho de conteúdo em Orlando”, conta Raphael. “Chamei os dois para um café e apresentei minha ideia do podcast, onde traremos convidados. Eles toparam a ideia na hora e, a partir daí, sempre nos baseamos em três pilares: momentos mágicos, perrengues ou histórias engraçadas”.
Da ideia exposta às primeiras gravações foi tudo muito rápido. Hoje, Ricardo cuida do back-end, responde pela qualidade de estúdio, áudio, imagem e até do que vão falar ou comentar em cada episódio. O “Histórias de Orlando” mantém invejável estrutura, gravando episódios no Rio de Janeiro e em São Paulo.
“Recebemos todos os tipos de convidados, pessoas que foram a primeira vez, outras que já foram 30 vezes, colecionadores, gente que já trabalhou na Disney, donos de agências de viagens e muito mais. Igualmente – e apesar do programa focar mais em Orlando – também recebemos convidados que viajaram para outros destinos que possuem Disney ou Universal, como Paris, Ásia e o berço da Disney, a Califórnia”, complementa Raphael.
Para garantir e manter o sucesso do “Histórias de Orlando”, a equipe do podcast não só recebe relatos de viajantes, como garimpa nas redes sociais, convidando personagens. Então, quer dividir experiências, ou se divertir com o conteúdo? Acesse: @historiasdeorlando