No folhetim Vale Tudo, o público não está atento apenas ao enredo, mas também ao estilo dos protagonistas que chegam para ditar tendências de visual. Cauã Reymond, Alexandre Nero, Humberto Carrão e Renato Goés surgem com cortes de cabelo que combinam autenticidade, elegância e muita personalidade. Elias Torres, fundador da barbearia Seu Elias, que já atendeu nomes como Messi e Neymar, explica o que expressa cada corte na composição dos personagens.

O especialista começa com o visual descontraído e moderno de Cauã Reymond, destacando o degradê no corte do ator, que começa mais próximo à linha da orelha e termina com uma transição suave até o topo, trazendo um efeito limpo e atual. Elias explica que é um corte moderno: “Transmite jovialidade sem perder a sofisticação. A textura no topo dá leveza, ideal para quem quer um ar mais despojado.”

Sobre o personagem de Alexandre Nero, o barbeiro define o corte como clássico com atitude, possuindo um acabamento natural que respeita os fios grisalhos e ondulados. “O corte de Nero traz uma elegância atemporal. O volume nas laterais e o caimento orgânico valorizam a maturidade e autenticidade do ator”, destaca.

O profissional analisa o corte de Humberto Carrão como sendo de um cabelo que carrega muita personalidade. “Carrão aparece com um corte médio e volumoso, de fios ondulados e textura natural, com comprimento ideal para criar movimento. O visual transmite um ar artístico e introspectivo, com barba por fazer reforçando o estilo despretensioso”, afirma o empresário e barbeiro.

Elias define o corte de Renato Goés como refinado e alinhado. “Goés exibe um corte com topete estruturado e barba contornada. Um visual impactante e contemporâneo. Esse corte exige manutenção, mas entrega um ar de liderança e segurança, perfeito para personagens marcantes”, esclarece.

Para o especialista, os cortes escolhidos pelos atores mostram que o cabelo masculino está cada vez mais integrado à narrativa visual dos personagens. “Hoje, o cabelo fala tanto quanto o figurino. Ele expressa quem o personagem é, além de inspirar o público”, finaliza Elias.