Em “Wish: O Poder dos Desejos”, Raphael Rossatto dá voz ao Rei Magnífico, primeiro vilão da Disney da carreira do ator e dublador
A The Walt Disney Company celebrou 100 anos em 2023 e, para marcar esse momento histórico e comemorar o centenário, a empresa lançou uma nova animação para o público. “Wish: O Poder dos Desejos”, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, dia 4 de janeiro, foi escrito por Jennifer Lee e Allison Moore, os mesmos criadores de “Frozen”. No filme, uma moça perspicaz, chamada Asha, vive no Reino de Rosas e ali faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Star. Juntas, elas vão enfrentar um inimigo desafiador, o Rei Magnífico, que governa todo o reino. Além do lançamento do filme, o álbum completo da trilha sonora de “Wish” em português já está nas principais plataformas de streaming pela Universal Music.
Na esfera da dublagem, tanto dos diálogos do longa quanto nas canções do Rei Magnífico, temos a interpretação do ator, cantor e dublador Raphael Rossatto. A produção que segue conquistando público nos cinemas, do mesmo modo que já é um marco para a Disney, com o primeiro grande vilão em anos em uma obra do estúdio, o papel chegou como um presente na carreira de Rossatto, já conhecido por dublar diversos mocinhos do cinema como Mario, Flynn ( voz nas canções em Enrolados), Peter Quill em Guardiões da Galáxia e Kristoff de Frozen, e que agora recebe esse vilão enigmático. A produção ainda reúne diversas homenagens a outras produções da casa bem muitos easter eggs. “Eu comecei a minha carreira como voz para as canções em Enrolados e no ano que completo 14 anos de carreira, sou presenteado com um personagem que sempre desejei fazer, que é um vilão Disney” comenta Rossatto. Segundo o dublador, viver um vilão é uma experiência totalmente diferente. “O vilão tem um algo a mais, é o suprasumo. Gosto muito de dublar mocinhos, mas realmente um vilão é o desejo de qualquer ator. E o Rei Magnífico é o primeiro vilão da Disney da minha carreira e um personagem que resgata a essência dos vilões da Disney” complementa Raphael Rossatto.