Ao centro, o homenageado Nelson Layola, acompanhado pelo presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, e por Isadora Landau Remy, 1ª vice-presidente da Firjan CIRJ. Foto: Vinícius Magalhães/Firjan

A Firjan homenageou, na última segunda-feira (23/6), quatro empresários fluminenses com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro. Na 55ª edição da condecoração, o presidente Luiz Césio Caetano enalteceu os grandes serviços prestados à indústria pelos contemplados. Entre os homenageados está Nelson Layola, conselheiro gestor da Lucitex Confecções, localizada no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo.

“A Medalha é um reconhecimento e uma homenagem a pessoas e empresas que tenham se destacado com iniciativas em prol do desenvolvimento industrial do Estado do Rio de Janeiro, seja pela reconhecida excelência dos serviços prestados, ou pela valiosa contribuição para o desenvolvimento da cultura, da ciência e da tecnologia”, declarou o presidente.

Os condecorados foram escolhidos por uma comissão formada por vice-presidentes e diretores da Firjan. “Os homenageados de hoje, sem dúvida, são exemplos de atuação pelo progresso deste setor que é o motor de nossa economia”, discursou Caetano.

Nelson Layola construiu uma trajetória profissional empreendedora tendo iniciado carreira na antiga Fábrica de Rendas Arp. Por 22 anos, esteve na Fábrica de Filó e em seguida fundou a Lucitex, que completou 40 anos de atividade em 2024. Atualmente, aos 82 anos, segue atuante e acompanhando de perto todas as decisões estratégicas e operacionais. Com o tempo, integrou os filhos ao negócio que contribuíram ativamente para o crescimento da marca no setor de roupas íntimas, com produtos reconhecidos nos mercados nacional e internacional.