Encontro inédito entre Osesp e Grupo Corpo na Sala São Paulo será transmitido ao vivo pelo Youtube
O ano de 2024 marca as celebrações dos 70 anos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, além dos 30 anos de atividades do Coro da Osesp e dos 25 anos da Sala São Paulo – a casa da Osesp, dos Coros e de seus Programas Educacionais, inaugurada em 1999 no edifício onde antes funcionava a Estrada de Ferro Sorocabana.
Entre esta sexta-feira (03/maio) e domingo (05/maio), a Fundação Osesp promove um encontro inédito entre duas das maiores referências da cultura brasileira: a Osesp e o Grupo Corpo.
Serão duas coreografias apresentadas no palco da Sala São Paulo: um excerto da peça Dança sinfônica (2015), com música do brasileiro Marco Antônio Guimarães; e Estância, composta pelo argentino Alberto Ginastera e que estreou em 2023 em Los Angeles (EUA), a partir de uma encomenda do maestro venezuelano Gustavo Dudamel. A regência da Osesp nestes concertos será do argentino Dante Santiago Anzolini.
Os ingressos para as três apresentações começaram a ser vendidos no dia 25 de março e se esgotaram rapidamente, mas a performance desta sexta-feira (03/maio), às 20h30, será transmitida ao vivo e em alta qualidade de som e imagem nos canais de YouTube da Osesp e do Grupo Corpo (os vídeos ficarão disponíveis online até o final do dia 05/maio).
Confira em : https://www.youtube.com/videososesp e https://www.youtube.com/@GrupoCorpoOficial