Entrelinhas – Dias de escuridão, por Cristina Gurjão
Quando me iniciei nos meios esotéricos, lá para os idos da década de oitenta do século passado, havia uma profecia que previa dias de escuridão na terra. Seria algo tão grave que quem estava dentro de casa não poderia sair e quem estava fora não poderia entrar. O que mais me assustava era o aviso de não abrir a porta nem para os filhos. Ao me deparar com o isolamento da pandemia percebi que os dias negros tinham chegado. Um sentimento de medo se apoderou de mim. Como viver sem meus filhos? Estavam todos do lado de fora. Esta era a minha prova, vencer o medo.
Aos poucos percebi o sentido da profecia. A escuridão estava na alma e não no exterior. Medo é sombra e Amor é Luz. Fui acendendo minha iluminação interior com algumas ajudas do Universo. Na primeira semana das trevas tive que arrancar um dente – processo que durou quinze dias. Abri a porta para o meu filho que veio me socorrer. Aproveitando as idas ao dentista, fui ao mercado fazer minhas próprias compras, saindo do isolamento total.
Enquanto isso, resolvi me ocupar com pequenos desejos – experimentar novas atividades. Virei joalheira, criadora de bijuterias e terminei algumas tarefas esquecidas pela correria do dia a dia. Li muito, estudei, cuidei da casa. Lá pela terceira semana fiquei sabendo que alguém muito próxima, com quem tinha convivido estava com covid!!!!! Meu Deus, e agora? O medo riu de mim. “Corajosa, heim?” Foi nesse momento que percebi que essa era a pandemia do medo. E aí meu coração se encheu de Amor e abri as portas definitivas para os meus queridos filhos, netos e irmãs que quisessem me ver. E eles vieram, aos poucos, com os devidos cuidados, e todo o afeto que nos une.
Tenho que confessar que tive um auxílio especial do meu professor de Gerenciamento Bioemocional, curso que estou fazendo desde antes do corona. Ele nos disse que, segundo a epigenética, os vírus surgem, de tempos em tempos, para trazer informações celulares à humanidade. Quem está conectado às transformações e trabalhando para aumentar a própria consciência não é alvo dos vírus.
A escuridão veio prá valer. Bem aventurados os que conseguirem acender a própria Luz! Estes serão os habitantes da Nova Terra.
Cristina Gurjão – Jornalista, escritora, astróloga, taróloga e cristaloterapeuta.
Acaba de lançar o livro “O tarô no coração do evangelho: à luz da nova era.” Contato : cristinagurjao.com.br