Foto: Bruna Diacoyannis

Com texto e direção de Eduardo Hoffmann, supervisão artística de Cesar Augusto e argumento de Marina Monteiro, a aplaudida peça teatral ” Era Medeia”, faz uma reflexão sobre machismo, abuso de poder e exposição da vida privada, em temporada virtual e gratuita, no Youtube da Firjan Sesi

Depois de retomar os espetáculos teatrais presenciais nos Teatros Firjan Sesi, “Era Medeia” faz uma temporada virtual gratuita no canal do Youtube da Firjan SESI (www.youtube.com/c/FirjanSesi).

De 04 a 18 de outubro, os espectadores vão assistir uma versão da peça gravada em setembro no Teatro Firjan SESI Centro

A peça se passa durante os ensaios de uma adaptação da tragédia “Medeia”, de Eurípedes, pano de fundo para uma discussão que também passa pelo machismo, o abuso de poder, exposição da vida privada e a importância do processo na criação artística.

Em cena, estão os atores Eduardo Hoffmann e Isabelle Nassar, que vivem Pedro Lobo, um diretor excêntrico, e Verônica Albuquerque, uma atriz insegura. O público é convidado a assistir a um ensaio aberto do espetáculo no qual estão trabalhando juntos. Aos poucos, o passado deles vem à tona, e os espectadores passam a ser testemunhas de um acerto de contas íntimo entre os personagens.

A partir da exposição da vida íntima do ex-casal, “Era Medeia” também faz uma reflexão sobre os motivos de o público de hoje parecer se interessar mais pelos bastidores da criação do que pela própria criação.

Onde assistir: Canal do Youtube Firjan SESI www.youtube.com/c/FirjanSesi