Foto: Paula Johas/Firjan

A Firjan lançou na terça-feira, 23, no 1º Encontro da Indústria da Construção do Rio de Janeiro, em sua sede, o projeto Rio Construção. Elaborado com a contribuição de empresários e sindicatos empresariais relacionados, a iniciativa compreende um conjunto de ações que visa fomentar toda a cadeia produtiva do setor.

O projeto está distribuído num portfólio de serviços moldados de acordo com as demandas específicas do setor. Entre as 23 ações oferecidas, destacam-se orientação para acesso ao crédito, estudos econômicos, capacitação profissional de mão de obra, promoção da saúde, entre outras iniciativas, que podem ser acessadas no link: firjan.com.br/construção.

No encontro, também foi lançada a nota técnica “Déficit habitacional no Brasil – Impacto da cadeia produtiva da Construção Civil”, elaborada pela Firjan, que estima que o combate ao déficit habitacional em todo o país pode gerar 3,2 milhões de postos de trabalho, diretos e indiretos.

O “Rio Construção” consolida o planejamento estratégico da federação para o setor, ordenando ações direcionadas para o período entre 2022 e 2026.

Com mediação de Cláudio Hermolin, do Sinduscon Rio, um debate com executivos de grandes construtoras encerrou o 1º Encontro da Indústria da Construção do Rio de Janeiro.

Para baixar a Nota Técnica da Firjan “Déficit habitacional no Brasil – Impacto da cadeia produtiva da Construção Civil” clique em https://bit.ly/3dOfkzw.