O brasileiro não é de desistir fácil das coisas, como dizem. Tal assertiva se encaixa perfeitamente ao obstinado professor Lohan Lage, que pela sexta vez disputa a KWC BRASIL, competição mundial de karaokê. Sua primeira participação foi em 2018 e, desde então, vem acumulando êxitos, sempre chegando à fase final nacional. “Cheguei a cogitar não mais participar, achei que meu ciclo estivesse encerrado nesta competição e que já estivessem enjoados de mim (risos). Mas o chamado da música é mais forte. E quando criamos um afeto pelo movimento, de fato, não é fácil se desligar assim. É o coração que manda”.

Esse ano, os dois brasileiros eleitos campeões irão representar o país no Mundial de Karaokê em Turku, cidade da Finlândia. No ano passado, a final Mundial aconteceu no Panamá e dois cantores de São Paulo foram os ganhadores: Filipe Anacleto e Sara Braz. “Ano passado foi o meu melhor ano, em termos de estudo, dedicação, preocupação com muitos detalhes. Bateu uma frustração, não vou mentir. Mas quando olhamos o panorama de tudo o que foi construído, é inegável a importância da vivência que eu tive. E o Brasil foi bem representado no Panamá”.

Na edição atual, Lohan saiu classificado pelo Jungle Garden Pub, point em Botafogo (RJ). No momento, ele disputa a semifinal a nível nacional. São 98 vozes disputando em torno de 35 vagas para a grande final que acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo. Lohan já se apresentou com “Sonhos de um Palhaço” e “I Believe I Can Fly”, nas seletivas; e agora, na semifinal, apresenta “Maria”, clássica canção do musical “West Side Story”. A contagem dos likes importa: o mais votado nesse aspecto passa direto à final. Os demais são escolhidos pelo júri especializado. A votação termina dia 19/7 e o resultado oficial sairá no dia 21/7. Quer assistir ao vídeo e dar uma força para o Lohan? Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=gUJ7GPziWVc

Boa sorte, Lohan!