Foto: Divulgação

A “Cia. BR 116” estreia “Gaivota”, nesta terça, 12, no site da companhia. Com direção de Gabriel Fernandes e Bete Coelho, a peça, um clássico do dramaturgo russo Anton Tchékhov (1860-1904) ganha adaptação para teatrofilme, linguagem investigada pelo grupo durante a pandemia.

Gaivota foi gravada seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 em um sítio em Itu, no interior de São Paulo, onde a equipe e o elenco ficaram isolados por cerca de 20 dias. A obra conta a história de um núcleo familiar e seus agregados, enfatizando o conflito entre Arkádina (Bete Coelho), uma célebre atriz; seu filho Treplev (Matheus Campos), que pretende ser dramaturgo e escritor; a jovem aspirante a atriz Nina (Luiza Curvo), por quem ele é apaixonado; e o famoso escritor Trigórin (Flávio Rocha), companheiro de Arkádina.

Na adaptação da Cia. BR116, com tradução de Marcos Renaux, a voz de Tchékhov (Luiz Frias) também se torna personagem, operando como uma espécie de criador que guia os pensamentos e os destinos das personagens.

Mais informações no http://www.ciabr116.com.br/