Godard ganha retrospectiva homenagem
A Cinemateca do MAM Rio apresenta, durante o mês de outubro, uma retrospectiva em homenagem ao francês Jean-Luc Godard (1930-2022), um dos nomes mais aclamados do cinema do século XX. Obras clássicas do cineasta serão exibidas no auditório Cosme Alves Netto durante o mês de outubro, de quarta a domingo, como Duas ou Três Coisas que Eu Sei Dela, A Chinesa e Nouvelle Vague.
O cineasta Jean-Luc Godard conquistou o seu espaço na indústria cinematográfica e foi um dos nomes mais aclamados entre os diretores de cinema. Ele foi um dos fundadores do movimento Nouvelle Vague, que desafiava a construção das bases do cinema e da linguagem audiovisual, deixando um legado para a sétima arte.
Godard estreou como cineasta em 1960 com “acossado”, que recebeu o urso de prata no Festival de Berlim. A obra dividiu o cinema em antes e depois dele. Entre os seus filmes mais lembrados estão “O Pequeno Soldado”, “Viver a Vida”, “O Desprezo”, “Duas ou três coisas que sei dela” e o polêmico “Je Vous Salue Marie”, que chegou a ser proibido no Brasil. Ao todo, a mostra Jean-Luc Cinema Godard terá 42 sessões de filmes.
SERVIÇO
Cinemateca | MAM Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
Tel: (21) 3883-5630 e (21) 3883-5631
Ingressos, clique: https://mam.rio/