Janaína Botelho é a nova presidente da Academia Friburguense de Letras
Na sexta-feira, 7, ocorreu a posse da nova Diretoria da Academia Friburguense de Letras, instituição fundada em 1947, e que mantém suas atividades ininterruptas.
A escritora, historiadora e professora friburguense Maria Janaína Botelho Corrêa, assume a presidência da Academia, tendo como vice-presidente o escritor, dramaturgo, compositor e professor, Wander Lourenço, para o mandato 2022/2023.
A nova presidente, que assume a função do querido escritor e professor Robério Canto que se despede de mais um mandato, é autora dos livros “O Cotidiano de Nova Friburgo no final do século 19” e “História e Memória de Nova Friburgo”, como colaboradora, integrou os livros Teia Serrana II, “Memórias do legislativo Friburguense” e escreveu em parceria com a autora Thereza Malcher Campitelli o infantojuvenil “O Zum Zum Zum das Montanhas”.
Na área audiovisual, Janaína assina argumentos e produz documentários sobre a história da Região Serrana Fluminense e colabora com artigos para a plataforma digital Serra News.
Lamentavelmente essa historiadora Janaína Botelho assume publicamente ser racista e apoiante de hamas é outros grupos terroristas.