A edição comemorativa de 20 anos do best-seller Almanaque anos 80 foi lançada em grande estilo na última terça-feira, 15 de outubro, no Pizza Park, na Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro. O evento reuniu fãs nostálgicos e muitas personalidades, confirmando o sucesso de público e vendas. Entre os convidados ilustres que prestigiaram a noite estavam o cantor e apresentador Leo Jaime, que assina o prefácio da nova edição, a ex-paquita Tatiana Maranhão e o jornalista Octavio Guedes, que contribuíram para o clima de celebração da cultura pop dos anos 80.

A sessão de autógrafos dos autores Luiz André Alzer e Mariana Claudino foi um dos destaques da noite, com filas se formando para garantir o livro com dedicatória. Além disso, o ambiente temático e o cardápio exclusivo de pizzas e drinques inspirados nos programas e sucessos da década encantaram o público, que ainda curtiu videoclipes e comerciais icônicos da época exibidos em um telão. Muitos presentes levaram os filhos para prestigiar o evento e alguns fãs vieram de longe para participar desta celebração:

“Foi muito legal ver tanta gente ali pra prestigiar o lançamento. Algumas pessoas, além de comprarem o novo livro, também levaram o Almanaque de 2004 e demos dedicatórias duplas! Alguns amigos levaram os filhos, que ou nem tinham nascido, como o meu, ou eram pequenos, numa ótima mesclagem de gerações. E ainda tivemos a grata surpresa de contar com a presença de pessoas de fora do Rio, mas que são apaixonadas pelos anos 80”, afirma Mariana Claudino.

Publicado pela Editora Agir, o Almanaque anos 80 retorna com cerca de 900 imagens, novas curiosidades e uma edição rica em detalhes, celebrando a memória afetiva de uma geração e conquistando novos leitores. O sucesso de vendas na noite de lançamento comprova que o fascínio pelos anos 80 continua forte, fazendo desta nova edição um item indispensável para os apaixonados pela cultura da época.

Com um evento que uniu música, nostalgia e sabores temáticos, o lançamento marcou uma celebração memorável para os fãs da década e garantiu ao Almanaque anos 80 mais um capítulo de sucesso em sua trajetória, como pontua Luiz André Alzer:

“O melhor do lançamento do Almanaque foi ver tanta gente, na fila de autógrafos e depois nas mesas, se divertindo ao folhear o livro e se surpreendendo com objetos, músicas, programas ou guloseimas dos anos 80 que já nem lembravam mais. É um livro que você pode ler apenas algumas páginas, na ordem que quiser, ou mesmo curtir as imagens. E essa edição, mais farta, ativa ainda mais a memória afetiva de quem viveu a década: são 350 páginas e mais de 900 imagens”, diz o autor.