“Metalurgia, a chave do progresso” é o enredo da Unidos da Saudade para o próximo carnaval
Depois do sucesso da Live do final de semana, a turma da Unidos da Saudade comemora cerca de 3 mil acessos, e a nação roxa e branca aguarda o dia 6 de setembro, véspera do aniversário da agremiação, para mais uma Live show.
Na live que foi um sucesso, a Escola de Samba friburguense lançou o seu enredo para o próximo carnaval, que pode ser 2021 ou em 2022.
Na sinopse do enredo, o carnavalesco diz: “ Chegou a hora de exaltarmos a evolução, o futuro está cada dia mais presente! Estamos no século XXI, em uma era acelerada e sem precedentes. O que esperar do amanhã, não sabemos. Se antes vivíamos décadas para descobertas, hoje, em horas, minutos e segundos, tudo é novidade. Faremos esta exaltação à evolução focando na sua principal causa: o Metal!”
Para o próximo carnaval, no enredo: “Metalurgia, a chave do progresso”, serão abordados, em desfile, a origem mitológica da exploração dos metais, sua história geral, o preparo na siderurgia e suas aplicações no cotidiano de nossas vidas – em especial, para nós friburguenses, que temos nossa economia sustentada por inúmeras indústrias do setor metal mecânico que, além de gerarem emprego e renda, elevam o nome da nossa cidade ao mundo, pois são grandes exportadores de produtos acabados.
“A intenção da nossa Agremiação é formar e fechar o ciclo evolutivo do Metal, desde sua descoberta como riqueza natural, até sua importância vital para a evolução e progresso da humanidade, exaltando sua importância para o nosso cotidiano, além de ser a base para levar, para a rua, a alegria do carnaval, esta festa que é como o metal: resistente e capaz de grandes conquistas”, complementou Peter Filot, anunciando o carnavalesco Anilton Almeida que está de volta à escola.
O novo presidente da Unidos da Saudade é Kassio Sampaio.