Mulheres Empreendedoras de Sucesso: “Respeito e honro a história que escrevo!”
Por Rochele Neves da Silva
Mulher com “M” maiúsculo me define! Sim, porque respeito e honro a história que escrevo a cada ano, ou melhor, um capitulo a cada aniversario (rsrsrs).
Mae de dois adolescentes, pedagoga com muito orgulho, irreverente e inquieta por natureza, desde sempre encontrei na minha profissão com Desenvolvimento Humano as inúmeras possibilidades de ser e estar que, por sua vez, enalteceram a importância do autoconhecimento como fonte inesgotável de sabedoria, crescimento, resiliência, humor e amor.
Desde a virada do século, há 22 anos trabalho com desenvolvimento de jovens, através de ONGs, Sistema S, empresas privadas e o desafio de buscar conhecimento técnico conduziu meu olhar, primeiramente para dentro da minha casa, meus filhos e depois para um mergulho na minha infância/adolescência que gerou empatia e não julgamento a essa transição – da vida infantil para a vida adulta – e hoje posso dizer que conduzo meu trabalho para que o adolescente tenha mais leveza, autoconhecimento, autonomia, aceitação, autoamor, escolha profissional consciente e, caso queira, conquiste o tão cobiçado e assombroso vestibular.
Dessa forma, percebo a potência feminina com um marco significativo no Clube de Negócios Empreender com Mais Sucesso: foi através dele que após 12 anos fora da cidade, me senti em casa novamente. Um lugar de igualdade, fortalecimento, aceitação e liderança positiva e, acima de tudo, comunhão de saberes e bem querer. O projeto oferece suporte técnico e afetivo, tanto para quem está iniciando um negócio ou sonha em concretizá-lo, quanto para quem já está “na estrada” há mais tempo e deseja fazer diferente, ousar, seguir novas rotas, empreender. E o período pandêmico evidenciou o propósito do Clube: estamos todas de mãos dadas, ninguém larga a mão de ninguém! E é um tal de parceria daqui, “Lives” dali, todas juntas e misturadas como tem que ser.
Acredito que não tem mais volta (rsrsrsr), o lugar de Mulher com “M” maiúsculo está ocupando os quatro cantos da cidade com muita força e garra, porque isso, ahhhh!!!!! Isso nós temos!