O grupo Balaio Bom, conjunto dos mais vibrantes da cena sambista carioca, comemora 11 anos de trajetória com um grande tributo a Arlindo Cruz, um dos mestres do gênero. A celebração – que integra a programação especial de reabertura do Imperator – acontecerá pelo projeto Giro Cultural, nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, às 19h, no Centro Cultural João Nogueira/Imperator, espaço vinculado à Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj).

Além do tributo ao mestre, que faleceu há três meses, o show terá a participação de Flavia Saolli e também marcará o lançamento do Instituto Balaio Bom, voltado à preservação e ao fomento da cultura do samba. O espetáculo “Ao Mestre com Carinho” será feito em homenagem a um dos maiores nomes da história do samba e promete emocionar o público com sucessos inesquecíveis como “Meu Lugar”, “Será Que É Amor”, “O Show Tem Que Continuar” e “O Bem”.

Composto por artistas como Marcelle Motta, Amanda Amado, Ane Lopes, Alex Primo, Lele Benson, Pedrinho Ferreira e Guaracy Cardoso, o Balaio Bom mantém viva a tradição das rodas de samba, misturando clássicos consagrados e composições autorais em encontros que celebram a alma e a resistência do samba carioca.

Serviço

Evento: Giro Cultural apresenta Balaio Bom em “Ao Mestre com Carinho” , um tributo a Arlindo Cruz, e Flávia Saolli.

Data e horário: 10 de novembro, às 19h

Local: Centro Cultural João Nogueira/Imperator – Rua Dias da Cruz, 170, Méier, Rio de

Janeiro

Ingressos: R$5,00 (inteira) e R$2,50 (meia-entrada)