No Preludio, jovens músicos paulistas e potiguar se enfrentam na terceira eliminatória
A terceira eliminatória do Prelúdio será exibida neste domingo (13/10), na TV Cultura. Apresentado pelo maestro Júlio Medaglia e Roberta Martinelli, o programa é reconhecido por descobrir novos talentos da música clássica. Nesta edição, mais quatro candidatos se apresentam. A atração vai ao ar às 16h, com transmissão simultânea pela TV e pela Rádio Cultura FM (103,3).
Nesta fase eliminatória, sobem ao palco a paulista Pollyana Santana (28 anos), no canto lírico, com “Ária ‘Je veux vivre’ , de Charles Gounod (ópera ‘Romeu e Julieta’)”; o violinista Jhony Santos (18 anos), de Itaquaquecetuba (SP), com “Concerto para violino Nº 3, primeiro movimento, de Camille Saint-Saëns”; Fábio Oliveira (24 anos), de Natal (RN), na flauta transversal, com “1° movimento- Concerto para Flauta e Orquestra, de Jacques Ibert”; e o cravista Francisco Martins Perpetuo de Lima Vazquez (16 anos), que reside em Barretos (SP), com “Primeiro movimento do concerto para cravo Nº1, de Bach”. Destes, apenas dois candidatos irão para as semifinais.
Os participantes serão avaliados pelos jurados Irineu Franco Perpétuo, jornalista e crítico musical; o maestro Marcos Arakaki; Marcelo Bratke, pianista; e a artista musical Karin Fernandes.