Cenas da vida e do cotidiano das famílias americanas pelo olhar do artista

Reprodução

Norman Rockwell (Nova Iorque, 3 de fevereiro de 1894 — Stockbridge, Massachusetts, 8 de novembro de 1978) era um ilustrador popular nos Estados Unidos, especialmente em razão das 322 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida americana nas pequenas cidades.

Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon, assim como de outras importantes figuras mundiais. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969.

Suas obras icônicas traduziam a identidade da nação americana, com uma marca de imagens folclóricas, suaves, e brincalhonas, mas sempre precisas na concepção e cuidadosamente coloridas. As pinturas podem parecer datadas hoje, mas os temas que exploram e os sentimentos que expressam são atemporais.

As pinturas de Rockwell são incríveis e ao longo dos anos foram utilizadas na moda, revisitadas em galerias de arte, como pano de fundo em cenografias, inspiração para ilustradores e jovens artistas e objeto de estudo de muitos pesquisadores.

Sua obra, cheia de otimismo, graça, leveza e humor. também alimenta, em cada traço, a esperança e a felicidade! Por tudo isso e por sua importância como artista, o Friburgo Shopping convida você a conhecer parte das criações de Norman Rockwell nesta homenagem cheia de afeto e reconhecimento.