Nos “Jardins de Verão” de Covilhã, em Portugal, a brasileira Fernanda Canaud, com laços de sangue friburguense, encanta com seu piano magistral
A Câmara Municipal da Covilhã, em Portugal, realiza o projeto “Jardins de Verão”, aos fins de semana, durante o mês de julho, nos jardins da cidade.
Dentre as atrações, está Fernanda Canaud , pianista e musicista formada pela Escola de Música da UFRJ, discípula dos mestres Homero Magalhães, Linda Bustani, Sergei Dorensky, Telmo Cortes, Glória Maria Fonseca Costa, Arnaldo Cohen, Antônio Guedes Barbosa, Míriam Dauelsberg e Ondine Mello.
Fernanda é mestre em música e doutora pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Concertista, já se apresentou em diversos países da Europa e, paralelamente às atividades artísticas, lecionou na Unirio, na Universidade de Música de Leopoldina – MG, participou na organização e fundação da Escola Superior de Música da Universidade Cândido Mendes de Nova Friburgo.
O Jardim Público de Covilhã foi o local escolhido para as atividades direcionadas às famílias e que dão continuidade ao “Eu Sou +”, projeto pedagógico e multidisciplinar que vai desde a ciência à música.
Aos domingos, às 19h, é a vez da música com os “Concertos Pedagógicos para as Famílias”, a cargo da pianista brasileira Fernanda Canaud. Não é o máximo?! Ontem , 12, aconteceu no Jardim do Lago, no Jardim das Artes será dia 19 e no Jardim Botânico, dia 26.
Fernanda Canaud, amiga querida, é filha do saudoso médico Angelo Chaves e da querida Margarida Ventura, e brilha em Portugal!