Nova Friburgo tem duas representações na Semifinal da Grande Voz: Competição Nacional de Canto
A Grande Voz é uma competição de canto cem por cento online, que recebe cantores de todo o Brasil e já teve como campeões nomes como Lola Borges e Tiago Boca.
Criado e apresentado por Lohan Lage, o certame, que acontece a cada dois anos, está em sua quinta temporada e traz diversos nomes gabaritados para o time de técnicos e jurados. Na atual edição, dois representantes de Nova Friburgo estão se destacando e já conquistaram vaga na semifinal, que vai ao ar a partir do dia 4 de outubro no canal oficial da Grande Voz, no YouTube. São eles: a cantora Jozi Lucka e o trio Soa Familiar (composto por Adriana Xavier, Victor Ludolf e Julia Ludolf). Curiosamente, todos eles também estiveram recentemente em cena no espetáculo “O Homem da Montanha – Tributo a Benito di Paula”, dirigido por Bernardo Dugin. “Uma coisa legal é que estamos pela primeira vez, realmente, juntos, como família, e criando com maior frequência. A Grande Voz está ajudando muito nesse processo”, diz Julia, a filha do trio familiar que vem encantando a todo público. Jozi exalta o ano de 2025 como um grande ano para ela, em que teve sua estreia como atriz em musical, a expansão do seu trabalho como musicoterapeuta e a experiência de viver os desafios da Grande Voz.

Já passaram pelo júri desta edição da Grande Voz nomes como Mayrton Bahia, Graça Cunha, Gui Leal, Hiran, Diogo Rebel, Victória Kíu e Dhi Ribeiro. O cantor Biafra foi um dos homenageados, chegando a conceder entrevista exclusiva à produção e a participar da live; também houve um tributo especial aos 60 anos de carreira de Caetano Veloso e uma parceria com a página “Caetano é Foda”, com mais de 200 mil seguidores.
O trio Soa Familiar integra o time DIVIN, cujos técnicos são Didi Assis e Kevin Ndjana, além do assistente técnico Jessé. Já Jozi Lucka passou pelo time BREMMIE (Emmie Reek e Breno Lima) e, após vencer uma repescagem, retornou à competição e hoje compõe o time LIFF (dos técnicos Lívia Itaborahy e Jeff, além da assistente Gabiá). O trio Soa Familiar participou das audições com a canção “Iluminado”, de Djavan, enquanto Jozi Lucka teve seu ponto de partida com uma música autoral, “Transparência”.

Jozi e o trio disputarão, agora, as 14 vagas disponíveis na final. A Grande Voz irá contemplar ao vencedor (a) premiações como a de uma faculdade completa de canto (pela UNIACEV), um curso vitalício de piano e acompanhamento (pela PIANO BLISS), um teclado CASIO (da Loja Alberto Teclados), um curso de 1 ano de Belting Contemporâneo (pelo Studio MARCONI ARAUJO), um curso de inglês (pelo INGLÊS 3 EM 5), 1 aparelho Mindvox e outros.
Para conhecer mais sobre o projeto da Grande Voz, que por sinal é idealizado e organizado por um carioca que mora em Nova Friburgo (Lohan Lage), com trabalho de edição do friburguense Luciano Santos, acesse o site www.agrandevoz.com.br e siga a rede @agrandevoz no Instagram. Vamos acompanhar o trabalho do trio Soa Familiar e da Jozi Lucka e torcer por eles!
David na torcida
Por Adriana e família
Eles cantam lindo
Beijos
Moema