A Grande Voz é uma competição de canto cem por cento online, que recebe cantores de todo o Brasil e já teve como campeões nomes como Lola Borges e Tiago Boca.

Criado e apresentado por Lohan Lage, o certame, que acontece a cada dois anos, está em sua quinta temporada e traz diversos nomes gabaritados para o time de técnicos e jurados. Na atual edição, dois representantes de Nova Friburgo estão se destacando e já conquistaram vaga na semifinal, que vai ao ar a partir do dia 4 de outubro no canal oficial da Grande Voz, no YouTube. São eles: a cantora Jozi Lucka e o trio Soa Familiar (composto por Adriana Xavier, Victor Ludolf e Julia Ludolf). Curiosamente, todos eles também estiveram recentemente em cena no espetáculo “O Homem da Montanha – Tributo a Benito di Paula”, dirigido por Bernardo Dugin. “Uma coisa legal é que estamos pela primeira vez, realmente, juntos, como família, e criando com maior frequência. A Grande Voz está ajudando muito nesse processo”, diz Julia, a filha do trio familiar que vem encantando a todo público. Jozi exalta o ano de 2025 como um grande ano para ela, em que teve sua estreia como atriz em musical, a expansão do seu trabalho como musicoterapeuta e a experiência de viver os desafios da Grande Voz.

(O trio Soa Familiar interpretando “Lua de São Jorge”, de Caetano Veloso, na fase das Décadas)

Já passaram pelo júri desta edição da Grande Voz nomes como Mayrton Bahia, Graça Cunha, Gui Leal, Hiran, Diogo Rebel, Victória Kíu e Dhi Ribeiro. O cantor Biafra foi um dos homenageados, chegando a conceder entrevista exclusiva à produção e a participar da live; também houve um tributo especial aos 60 anos de carreira de Caetano Veloso e uma parceria com a página “Caetano é Foda”, com mais de 200 mil seguidores.

 O trio Soa Familiar integra o time DIVIN, cujos técnicos são Didi Assis e Kevin Ndjana, além do assistente técnico Jessé. Já Jozi Lucka passou pelo time BREMMIE (Emmie Reek e Breno Lima) e, após vencer uma repescagem, retornou à competição e hoje compõe o time LIFF (dos técnicos Lívia Itaborahy e Jeff, além da assistente Gabiá). O trio Soa Familiar participou das audições com a canção “Iluminado”, de Djavan, enquanto Jozi Lucka teve seu ponto de partida com uma música autoral, “Transparência”.

(Jozi Lucka interpretando “Vilarejo”, de Marisa Monte, na fase das Décadas)

Jozi e o trio disputarão, agora, as 14 vagas disponíveis na final. A Grande Voz irá contemplar ao vencedor (a) premiações como a de uma faculdade completa de canto (pela UNIACEV), um curso vitalício de piano e acompanhamento (pela PIANO BLISS), um teclado CASIO (da Loja Alberto Teclados), um curso de 1 ano de Belting Contemporâneo (pelo Studio MARCONI ARAUJO), um curso de inglês (pelo INGLÊS 3 EM 5), 1 aparelho Mindvox e outros.

Para conhecer mais sobre o projeto da Grande Voz, que por sinal é idealizado e organizado por um carioca que mora em Nova Friburgo (Lohan Lage), com trabalho de edição do friburguense Luciano Santos, acesse o site www.agrandevoz.com.br  e siga a rede @agrandevoz no Instagram. Vamos acompanhar o trabalho do trio Soa Familiar e da Jozi Lucka e torcer por eles!