A TV Cultura prepara mais uma estreia para setembro: o programa O Novo Sempre Vem, com João Marcello Bôscoli, a partir do próximo dia 30 (terça-feira), às 23h30. A iniciativa surge para abrir espaço a descobertas musicais, valorizar o frescor e a vitalidade da nova cena nacional e oferecer visibilidade a diferentes recortes da produção atual. Assista ao trailer aqui.

Em uma época em que grande parte do entretenimento é moldada por métricas digitais e decisões algorítmicas, O Novo Sempre Vem escolhe um caminho próprio que dá total protagonismo ao ser humano: da criação musical à singularidade de cada artista, passando pela curadoria e pelas equipes de produção.

Enquanto artistas, bandas e músicos buscam oportunidade para mostrar seu trabalho a um público cada vez mais ávido por novidades, que hoje se apresenta fragmentado em múltiplas vertentes, a série surge para atender a essa necessidade, contribuindo para a projeção desses talentos.

Produzido pela Trama e apresentado por João Marcello Bôscoli, O Novo Sempre Vem levará ao ar sessões de estúdio registradas em alta fidelidade sonora, combinadas a um cuidado visual, valorizando cada detalhe da performance. “Tudo foi planejado e executado com uma seleção criteriosa, para garantir que cada episódio seja um retrato fiel do sortimento da música brasileira, feito sob medida para olhos e ouvidos atentos”, ressalta Bôscoli.

Agora, contando com a força da TV, que dá novo impulso ao projeto, O Novo Sempre Vem pretende se estabelecer como uma plataforma dedicada às novidades da música brasileira. André Szajman, que dirige a Trama ao lado de Bôscoli, completa: “O programa abre uma nova frente de comunicação, aproximando artistas e músicos do público e ampliando a presença e o alcance da nova música feita hoje no Brasil”.

A temporada de estreia reúne dezenas de nomes que dão rosto a essa geração emergente, vindos de diversas regiões do país e representando uma ampla variedade de estilos. Do rap majestoso de Cynthia Luz ao pop alto-astral de Benziê, passando pela sofisticação vocal de Vanessa Moreno e o groove sísmico de Zudizilla, da virtuosa viola caipira de Leandro Valentim ao jazz proibidão de Josiel Konrad, do dub originário de Siba Puri à bossa revisitada de Will Santt, e muito mais.

A vice-presidente da TV Cultura, Beth Carmona, celebra a presença do projeto na grade da emissora. “A Cultura é reconhecida pelo tempo dedicado aos artistas e à música brasileira de diferentes épocas e estilos. A parceria com a Trama traz o “Novo”, uma série de qualidade, simples e moderna, que valoriza a nova cena musical brasileira”.

Com direção de Luciano Cury, a primeira temporada levará semanalmente ao ar performances ao vivo com versões inéditas e exclusivas do repertório de cada artista, filmadas em 4K e com áudio multicanal nos estúdios Trama NaCena, em São Paulo. Além das transmissões pela TV Cultura e pelo aplicativo Cultura Play, o público terá acesso a conteúdos extras, como cenas de bastidores, disponibilizados no canal oficial da Trama no YouTube.

O programa O Novo Sempre Vem tem o apoio do Bradesco.

Serviço

O Novo Sempre Vem

Estreia: 30 de setembro (terça-feira), às 23h30

Reapresentação: 5 de outubro (domingo), às 22h

Transmissão: TV Cultura e app Cultura Play

Conteúdo extra: Canal Trama TV no YouTube