“O que querem as mulheres”, série de Heloísa Buarque de Hollanda, estreia amanhã, no Canal Brasil
A escritora, ensaísta e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, uma das principais pesquisadoras sobre o movimento feminista no Brasil e no mundo, comanda uma série de debates com outras pensadoras na série documental “O que querem as mulheres”, dirigida por Liloye Boubli.
Na atração, que estréia amanhã, 26, às 19h 15, no Canal Brasil, dividida em quatro episódios, a intelectual discute vertentes de igualdade de gênero e raça, mostra como a desigualdade afeta mulheres nas mais variadas escalas e discute caminhos para acabar com o machismo e construir uma sociedade mais igualitária. Cada episódio traz um prisma para olhar a história, os avanços e as dificuldades causadas pelo machismo e pelo patriarcado.
Cris Vianna participa da série e lê um discurso da ex-escrava Sojourner Truth, pronunciado em 1851, na cidade de Ohio, Estados Unidos. Neste episódio, Heloísa Buarque de Hollanda debate sobre os avanços e as dificuldades causadas pelo patriarcado e discute a semente do feminismo plantada nas décadas de 1960 e 1970.