“Pontos de Fuga” de Rafael Vicente e “De Onde Vemos” de Denise Berbert ocupam o Museu de Arte Contemporânea em Niterói
Duas novas exposições ocupam o MAC Niterói, neste mês de julho.
“Pontos de Fuga”, de Rafael Vicente, que celebra 28 anos de carreira com a curadoria de Marcus Lontra. O artista apresenta um conjunto de suas obras. São cerca de 70 obras, todas inéditas, entre pinturas – óleos sobre tela na sua maioria – e uma instalação, que vai ocupar o Salão Principal. Além disso, a mostra vai contar com jogos de memória e quebra-cabeça para que o público possa interagir. O artista fez residências em países como: Paris, Espanha e Moçambique.
Em cada uma dessas mostras, sua produção teve a chancela dos mais importantes curadores do país, como Vanda Klabin, Fabiana de Moraes e Marcus Lontra. Atualmente, é representado pelas Galerias Paulo Darzé, Galeria Referência e Almacén Thebaldi.
“De onde vemos”, de Denise Berbert, com curadoria de Angelina Accetta, apresenta pinturas, instalações inéditas e intervenções de artistas convidados, com a proposta de refletir sobre compartilhamento dos diferentes modos de ver o mundo. Tem início na Praça do MAC, com uma instalação de mandalas que percorre até os vidros internos da varanda. A vista da Baía de Guanabara poderá ser observadas da mesma forma que Denise as insere em suas pinturas, com a sobreposição de cores e formas.
As exposições foram viabilizadas através da Chamada Pública 05/ 2021, da Prefeitura Municipal de Niterói e da Secretaria Municipal das Culturas.