De 14 a 30 de novembro, Projeto Natureza e Arte apresenta coletânea de fotos com alusão ao Jazz e Blues Festival

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza mais uma edição do evento “Domingo no Parque”, que traz uma programação diversificada com Arte, Cultura e Lazer atendendo a todas as idades no Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa. O evento será neste domingo, 14 , a partir das 9 horas, com encerramento às 18 horas. Uma das atrações é a inauguração da mostra com fotos do Jazz e Blues Festival, que pode ser visitada até 30 de novembro.

Estão programadas atividades infantis, caminhadas ecológicas, exposições de artesanato e artes plásticas, degustação da gastronomia local, palestra sobre PANCs (Plantas Alimentícias Não -Convencionais), workshop de compostagem e shows musicais.

“Domingo no Parque permite que as várias aptidões artísticas fiquem à mostra. Além de fomentar a empregabilidade e a renda alternativa, possibilita uma integração com a exuberante natureza do Parque dos Pássaros. As inúmeras atrações disponíveis nos encontros são momentos únicos”, explica Tatá Costa, coordenador do evento.

TEMPO DE JAZZ

De 14 a 30 de novembro, o Projeto Natureza e Arte, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, apresenta uma coletânea de fotos com alusão ao Rio das Ostras Jazz e Blues Festival no Parque dos Pássaros. A mostra está na Galeria Léa Pimentel, no Hall do Parque dos Pássaros.

A exposição, batizada de “Tempos de Jazz”, é composta por 25 fotos com imagens que mostram a passagem de artistas da expressão mundial, como Luiz Montenegro e Marcos Souza.

CONHEÇA OS ARTISTAS

Luiz Montenegro é natural do Rio de Janeiro e utiliza a fotografia como hobby há 16 anos. Desde que migrou para Rio das Ostras, em 2011, fotografa as belezas naturais e os eventos artísticos locais.

Suas lentes registraram um dos eventos musicais mais importantes da cidade, o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, onde artistas, músicos e bandas passaram a fazer parte da sua coletânea de fotos e, desde então, exibe suas fotografias tematizadas no Festival.

Já Marcos Souza é natural de Niterói, com experiência fotográfica jornalística. Possui extenso acervo fotográfico em diversos temas registrados ao longo da sua trajetória profissional. Comunidades indígenas e turismo nacional fazem parte do seu histórico fotográfico.

Nos últimos anos, o fotógrafo já registrou flagrantes dos artistas e músicos que passaram pelos palcos Festival Rio das Ostras Jazz e Blues Festival.

CUIDADOS

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca informa que devem ser seguidos todos os protocolos de Saúde no Parque dos Pássaros para evitar a propagação do novo Coronavírus. Por isso, os participantes precisam utilizar máscara e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

O Parque fica no final da rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça a domingo, no horário das 9h às 16h.