Na última semana, Wicked, dirigido por Jon M. Chu e baseado no consagrado musical da Broadway, estreou nos cinemas com uma recepção positiva entre os fãs. O filme narra a história de amizade entre Elphaba e Glinda. Assim como no clássico musical, as duas bruxas se conhecem na universidade e vivem grandes aventuras em uma trama que antecede os acontecimentos de “O Mágico de Oz”. Estrelado por Ariana Grande como Glinda e Cynthia Erivo como Elphaba, Wicked também conta com Jonathan Bailey, Jeff Goldblum, Michelle Yeoh e Peter Dinklage em seu elenco.

Na versão dublada brasileira, Raphael Rossatto dá voz a Fiyero, um príncipe despreocupado que passa a estudar na Universidade Shiz. O personagem, interpretado por Jonathan Bailey no filme, também recebe a voz de Rossatto nas canções. Completando recentemente 14 anos de carreira, Raphael já é reconhecido por seu talento musical, tendo dado voz a Flynn Rider nas canções de Enrolados, Kristoff em Frozen e, mais recentemente, ao vilão Rei Magnífico em Wish. Além de sua trajetória na dublagem, ele participou como solista convidado em concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica nos programas “Os Saltimbancos” e “Balão Mágico Sinfônico”.

Entretanto, apesar de seu extenso currículo, Raphael admite que o universo de Wicked era desconhecido para ele antes de trabalhar no projeto. Contudo, ao se aprofundar na história e no personagem Fiyero Tigelaar — que inicialmente se apaixona por Glinda, mas mais tarde vive um romance com Elphaba —, o dublador reconheceu a honra de integrar o elenco.  “O maior desafio foi transmitir a essência do personagem através de uma canção tão emblemática do espetáculo, que é “É só dançar”, ainda mais por ser baseado em um grande musical da Broadway, e por estar ao lado de grandes talentos do cenário Musical Nacional que já interpretam esses personagens a tantos anos”, comentou Raphael Rossatto.

Confira o  trailer https://mail.google.com/mail/u/2/#inbox/FMfcgzQXKWgMdVBrGmLsMClcHzKpvgSL?projector=1&messagePartId=0.1