Releitura do clássico infantil João e Maria estreia nos cinemas dia 06 de fevereiro
Confira o Teaser: https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/FMfcgzQZSjfPRPKMhxvnvbchwBcJCSnH?projector=1
O diretor e produtor Arnaldo Galvão iniciou a produção de FABULOSOS JOÃO E MARIA em 2002. Com a sinopse do longa, entrou em contato com Flávio de Souza, que trabalhava uma montagem fiel ao conto original de João e Maria no teatro Municipal. Galvão queria subverter vários aspectos da história e fazer uma animação sobre crianças negligenciadas.
Arnaldo e Flavio começaram a trabalhar no roteiro e, em 2008, o projeto foi selecionado no Laboratório de Roteiro SESC-Rio, ganhando o primeiro edital em 2015, mas os recursos foram depositados três anos depois e a produção foi finalizada em 2022, pós pandemia. FABULOSOS JOÃO E MARIA foi selecionado para mais de 50 festivais de animação, nos quais ganhou 18 prêmios principais.
Na história de Flavio de Souza, que assina o roteiro do filme com Arnaldo Galvão, João e Maria fogem para a floresta encantada para escapar de um reformatório depois que perdem sua casa. Na floresta, os irmãos encontram seus avós espirituais que os guiam de volta para casa. Não sem antes lutar contra uma bruxa malvada.
“É um paradoxo que um conto de fadas dos Irmãos Grimm, que apareceu pela primeira vez em 1700, sobre crianças abandonadas à sua própria sorte, ainda pode ser atual em alguns países como o Brasil. É um tema delicado para se fazer um filme para crianças, então minha escolha foi utilizar aventura, bom humor, o velho recurso de usar um ratinho como personagem principal e transformar a bruxa em alguém atuante, que força a degradação da família e que é, ao mesmo tempo, uma pessoa cativante que todos deixam entrar em suas casas”, comenta Arnaldo Galvão
FABULOSOS JOÃO E MARIA estreia dia 06 de fevereiro nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, além de outras cidades do interior do país.