Divulgação

Cantora e compositora, Rita Benneditto volta à cena nesta sexta-feira, 3, ao Teatro Rival Refit, no Rio, para a estreia do seu novo show ‘Samba de Benneditto”. Nesse projeto, a filha de São Benedito do Rio Preto, cidade do interior do Maranhão, aponta seu sensível olhar para o samba e sua multidiversidade. Rita reúne 26 composições, entre sambas clássicos e autorais, em uma grande viagem pela história da cultura afro-brasileira com canções de várias épocas e estilos.

Ao longo de 25 anos de carreira, o gênero sempre esteve presente na vida e voz da cantora. “Há muito tempo eu queria dedicar um projeto ao samba, exatamente como faço nesse show com olhar personalíssimo sobre ele. E, aos poucos, fui maturando o Samba de Benneditto”, explica a intérprete, ansiosa por reencontrar seus fãs depois de meses de isolamento forçado pela pandemia.

“Samba de Benneditto” visita as diversas vertentes do ritmo, como o de terreiro, de roda da Bahia, além de uma volta às suas raízes maranhense com o samba caboclo dos “Fuzileiros da Fuzarca” e de seu pai, Fausto Benedito. Todos são fortes reminiscências do lugar onde nasceu e que não ficam fora do seu repertório.