Manto de Canção é um show poético-musical criado e idealizado pela multiartista Tuini. A apresentação intercala as canções que estarão presentes no seu segundo disco autoral, a ser lançado em 2025, com poesias criadas pela artista no período da pandemia. Parcerias com os compositores Renato Frazão e Thiago Thiago de Mello também marcam presença no evento, contemplado pelo edital de Fomento ao Setor Criativo da Lei Paulo Gustavo. Haverá ainda a participação especial da cantora e violonista friburguense, Luísa Lacerda.

O show, com entrada franca, acontece no dia 20 de setembro (sexta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, em Nova Friburgo, na Região serrana do Rio.

No repertório, canções autorais que tocam na alma e na pele, e surgem através do profundo contato com a nossa própria humanidade. Uma tessitura musical que cria um manto de alento, de brasilidade, de alegria, de conexão com a natureza e com a arte.

Diogo Sili (arranjos, produção musical, e violão), Mateus Xavier (percussão) e Ricardo Rito (acordeon) se unem à Tuini nesse trabalho inundado de imagens líricas, de pulsação e de encantamento.

Um trabalho que contribui para o fortalecimento da cena autoral feminina na cidade de |Nova Friburgo, ampliando o repertório estético-musical do público e realizando uma apresentação de inegável qualidade artística, ao reunir profissionais de excelência e canções premiadas. Imperdível!

Um pouco mais sobre a artista

Tuini é cantora, compositora, atriz e contadora de histórias. Lançou em 2021 seu primeiro disco autoral Encanto. Em 2022 é selecionada para o SONORA: Festival Internacional de Compositoras ao lado de Anna Paes, Bethi Albano e Antonia Medeiros. Em 20230 é contemplada nos editais Firjan-Sesi de Cultura (RJ), Conectarte em Movimento (Nova Friburgo), e Fomento ao setor Criativo (Lei Paulo Gustavo – Nova Friburgo). No mesmo ano, lança o clipe da canção Poesia, que alcançou mais de 51.000 visualizações no Youtube. É Mestre e Doutora em Artes Cênicas pela Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e arteterapeuta. Desde novembro 2023 atua como Instrutora de Teatro e Oficinas Artísticas no projeto Emancipa Rio (Faetec) no pólo de Nova Friburgo. Seu campo de pesquisa na arte é o poder curativo do encanto, que norteia sua prática por todos os universos expressivos pelos quais transita.