Sincomércio e Sesc RJ fazem evento nesta sexta-feira para apresentar o Festival Sesc de Inverno 2022
O Festival Sesc de Inverno 2022 será apresentado à cidade nesta sexta-feira, 08, às 19 horas, em cerimônia no Teatro do Nova Friburgo Country Clube promovida pelo Sesc RJ e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.
Na ocasião, acontecerá o anúncio oficial da programação do festival, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, que reunirá atrações de música, teatro, cinema, literatura e artes visuais do dia 15 ao dia 31 de julho. A grande novidade deste ano é a volta de espetáculos ao palco montado na ilha dos jardins do Country Clube.
“Um sonho antigo virando realidade. Nova Friburgo retomará o formato original do festival e assistirá a shows no cenário fantástico do Country Clube, um dos mais lindos e conhecidos cartões-postais da nossa cidade”, ressalta Braulio Rezende, presidente do Sincomércio.
Ele revela que, na noite de sexta-feira, números musicais servirão de aperitivo para a intensa movimentação cultural que Nova Friburgo viverá na segunda quinzena do mês. Braulio Rezende acredita que, após dois anos de interrupção devido à pandemia, o festival trará benefícios para o turismo e para a economia do município, além de criar ambiente de otimismo entre friburguenses.
“Nova Friburgo vai respirar cultura. Preparamos o festival com muito carinho, de maneira a que fosse recebido como um presente pela nossa cidade e também pela região vizinha”, acrescenta o presidente do Sincomércio.
Alguns nomes já foram confirmados pelo Sesc para subir ao palco da ilha do Country Clube: no dia 15, sexta-feira, Roberta Sá, e no dia 16, sábado, Frejat, ambos às 21 horas. No mesmo lugar, no dia 17, domingo, às 17 horas, haverá exibição da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que retorna a Nova Friburgo depois de 13 anos, desde que esteve no próprio Festival Sesc de Inverno em 2009.
A programação se estenderá por praças e pela unidade do Sesc, com participação de artistas residentes na cidade, como os grupos Os Bartira e Expresso Santiago, a cantora Tatila Krau, o cantor e violeiro Cesário Ramos e as bandas Euterpe Friburguense e Campesina Friburguense, entre outros. Constam ainda da agenda saraus, contação de histórias, intervenções poéticas, oficinas, debates, sessões de cinema, teatro e dança.