Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2020 reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater gestão e produtividade
Com palestras e atividades gratuitas, evento on-line acontece de 24 a 27 de novembro e vai abordar temas como liderança adaptável e empática, hiperdigitalização e mudança de modelo mental
Entre os dias 24 e 27 de novembro, a Casa Firjan realiza o Summit Firjan IEL & Festival Futuros Possíveis. Os eventos chegam em sua terceira edição e se unem em um único encontro para debater grandes temas que prometem impactar a vida de líderes e profissionais a curto e longo prazo.
Durante quatro dias, pensadores e gestores do Brasil e do mundo falarão sobre temas como liderança adaptável para o futuro, inovação, hiperdigitalização e modelo mental para uma gestão de produtividade. A ideia é unir discussões que apoiem as lideranças na busca dos melhores caminhos para se manterem atualizadas no mercado — pauta do Summit Firjan IEL — com os desafios do futuro e reflexões sobre os cenários de transformação — foco do Festival Futuros Possíveis.
Estão entre os palestrantes, Riel Miller, chefe de letramentos de Futuro da Unesco em Paris, Navi Radjou, professor na Escola de negócios da Universidade de Cambridge, Christopher Maurer, arquiteto que trabalha com a Nasa para construir uma arquitetura viva que possa crescer fora do planeta, Lina Nakata, copresidente da PWN São Paulo – Professional Women Network, entre outros.
“A proposta da junção Summit Firjan IEL + Futuros Possíveis 2020 é engajar o público em uma narrativa instigante que começa nos desafios e tendências já presentes no hoje – os chamados sinais fortes; e termina nas provocações sobre os futuros possíveis baseados em tendências ainda preliminares e não amplamente difundidas – os chamados sinais fracos”, explica Maria Isabel Oschery, gerente de conteúdo da Casa Firjan.
Nos 3 primeiros dias, a programação de palestras e paineis será totalmente gratuita. Já no último dia, para aqueles que quiserem se aprofundar em temáticas como Design Circular, Servitização de produtos e gestão ágil, as oficinas pagas terão um número limitado de participantes para promover troca entre alunos e docentes. Também haverá atividades gratuitas com pautas como Fabricação digital, dashboards e construção de futuros plurais.
Por fim, outro destaque será a experiência imersiva Futuros Possíveis. Ao fim de cada dia de atividades, o Lab de Tendências da Casa Firjan e o Núcleo Pequeno Ato convidam os participantes a experimentar o poder que suas escolhas têm na construção de diferentes futuros. Durante a interação, as pessoas viajarão por algumas décadas acompanhando as mudanças na sociedade.
INSCRIÇÕES: https://summitefuturospossiveis.casafirjan.com.br/