Lembrar daquilo que faz bem ao coração. É isso que importa. E em se tratando das memórias afetivas da juventude, a escola é cenário dos nossos melhores momentos. Pelo menos deveria ser.

O ator estrelado Cauã Reymond morou em Nova Friburgo na adolescência. Estudou no Colégio Nossa Senhora das Dores, mas nunca havia registrado nenhum depoimento sobre esse período.

Foi um aluno comum. Algumas meninas até diziam que ele era feio, pasmem! Foi surfista, foi modelo internacional, até explodir como ator e roubar a cena em novelas e filmes. É ator que merece todas as nossas reverências. Não acha? Aceita que dói menos.

Cauã esteve no programa “Que história é essa, Porchat?” do canal GNT. E lembrou esse período com um afeto especial: relembrou um episódio da juventude, do bambuzal que leva à gruta de Nossa Senhora no centenário colégio das Irmãs Dorotéias e citou o nome do mestre querido Robério Canto.

De encher os olhos de lágrimas, coração acelerado e o respeito enorme a este grande mestre que faz tanta falta no ambiente escolar, com seu afeto e seu olhar especial para a educação. Aplausos, Robério!

Quer conferir? Acesse: https://www.youtube.com/watch?time_continue=211&v=b0v4AGsMdLA&feature=emb_logo&fbclid=IwAR0As5JYpTm-K36Y7NnIg29s2Y7SMbJSj75Zsn4iDEihNycdUtJrtdi0CCA