Aos 39 anos, Ava Simões – que já foi Charlie Simões, formado em 2004 pela FONF – Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, hoje UFF, nascida em Leopoldina e criada em  Recreio, Zona da Mata de Minas Gerais, acaba de conquistar mais um título de beleza.

“Fui muito castigado na faculdade. Negro e gay, resolvi mostrar quem mandava ali. Era um dos melhores alunos da sala”, lembra.

Hoje, Ava Simões é modelo, dentista e passou dez dias em Barcelona, na Espanha, para concorrer ao título de mais bela transexual do mundo, no concurso Miss Trans Star Internacional, que aconteceu entre os dias 6 e 16 de dezembro.

Ela já foi Miss Brasil Gay e, agora, representou Angola. Como assim?!

“A produção do concurso selecionou as 33 mais belas trans do mundo e o Brasil já tinha representante. Eu tinha que escolher um país de língua portuguesa, sou morena, cacheada, nada melhor do que Angola”, conta.  

Ava Simões é a transexual mais bonita do mundo. Ela acaba de vencer o concurso Miss Trans Star Internacional e roubou a cena vestindo as criações do badalado estilista carioca Henrique Filho, conhecido mundialmente por vestir as rainhas de bateria no Carnaval.