Águas de Nova Friburgo ficou entre as finalistas do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PQNS), na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA) – Nível I”. O prêmio, que é considerado o “Oscar” do saneamento no país, reconhece, anualmente, os avanços em gestão das empresas e demais operadores e prestadores de serviços de saneamento no Brasil.

O resultado foi divulgado, no dia 21 de outubro, pela comissão da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e pelo Comitê Nacional de Qualidade (CNQA) da ABES, em uma transmissão ao vivo pelo YouTube. Com o reconhecimento, a concessionária passa a figurar entre melhores empresas em gestão dos serviços de saneamento no país.

“Essa conquista nos orgulha muito e nos incentiva a continuar trabalhando para garantir à população de Nova Friburgo a excelência na prestação dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água, e tratamento de esgoto. É uma conquista importante não só para a empresa, mas também para a cidade”, destaca a diretora da concessionária, Danielle Moreira.

Nesta edição, concorreram na categoria AMEGSA, que é a principal do PNQS, 45 empresas, entre operadores e unidades de apoio.

PNQS

O PNQS, instituído em 1997 pela ABES, é a única premiação do mundo voltada à gestão no setor de saneamento ambiental. É uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações do mercado. Mais do que uma premiação, o PNQS busca reconhecer as organizações que se destacam e apresentam resultados competitivos de desempenho, captar e divulgar as boas práticas das empresas reconhecidas e promover eventos de capacitação gerencial.