A escola de samba Unidos da Saudade, fundada em 7 de setembro de 1948, vive um momento de renovação e resiliência. Novos tempos, nova direção.

Território de alguns dos baluartes do nosso samba, como Myune Rangel (Garrafão), Cláudio Lamblet, Flávio Gomes, Candinho Figueiró, Peter Fillot, Luizinho Brasil, Benito di Paula, Seu Moreninho, Genifer Brasiliense, Zé da Gabi, Cici Macarrão entre tantos outros, a Unidos da Saudade, nossa roxo e branca, promove neste domingo, 2, a partir das 13h, sua segunda ‘live’ (transmissão ao vivo) solidária intitulada ‘Uma nova Saudade em novos tempos’. A transmissão será no canal oficial da agremiação no Youtube (youtube.com/gresunidosdasaudade).

O evento  terá  a participação da comunidade  com a presença do  intérprete oficial, rainha de bateria, coreógrafo e casais de mestre sala e porta bandeira, diretor musical, coordenadores de passistas e destaques, muitos desses nomes anunciados durante a live.

A Unidos da Saudade receberá doações durante a live e o que for arrecadado será destinado à casa paroquial de São Bento Abade, no bairro Ypu. Segundo a agremiação, qualquer valor doado será encaminhado diretamente para a conta da paróquia, ajudando, assim, seus projetos sociais.