Foto: Divulgação

Trabalho desenvolvido por coletivo em Teresópolis foi reconhecido por entidade do Reino Unido por sua contribuição ao Meio Ambiente

A Associação Agroecológica de Teresópolis-AAT foi a única representante do Brasil entre os vencedores do prêmio Ashden Awards. A instituição britânica homenageia organizações pioneiras que reduzem as emissões de carbono e constroem um mundo mais sustentável. Os finalistas, anunciados durante a COP 26 em Glasgow, na Escócia, tornam-se parte da rede global Ashden, recebendo suporte para crescer e replicar sua inovação. A Associação trabalha desde 2007 para difundir os benefícios da agricultura orgânica não apenas para a saúde, mas também para o meio ambiente.

A Associação Agroecológica de Teresópolis-AAT ficou em segundo lugar na categoria “Agricultura Regenerativa”, que premia iniciativas de agricultura sustentável, que nutre o solo, provendo alimentos de qualidade e diminuição das emissões de gás carbono na atmosfera. O grupo de Teresópolis foi escolhido entre 800 candidatos, sua indicação como um dos 18 finalistas já havia sido comemorada como uma vitória.