Alexandre Bianchini e José Antonio do Nascimento Brito / Foto: Eny Miranda

A Águas do Rio é a concessionária que vai assumir, em 1º de novembro, a distribuição de água em 27 cidades fluminenses, incluindo parte da capital. Sim. Ela adquiriu em leilão lotes da Cedae e ainda pode comprar os que faltam e envolvem algumas cidades da região Centro- Norte fluminense.

A empresa, do grupo Aegea, investe pesado e acaba de contratar 1.600 pessoas e prevê um investimento de R$ 7,4 bilhões em cinco anos.

Seu presidente, Alexandre Bianchini, natural de Macuco, esteve à frente da Águas de Nova Friburgo por longo período e foi um dos mais importantes colaboradores, em todas as ações de socorro e reconstrução, do município de Nova Friburgo na tragédia climática de 2011.

Bianchini foi o homenageado em almoço assinado pelo chef Demar, oferecido por José Antonio do Nascimento Brito, o Josa, eleito presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) esta semana e em seu pronunciamento, falou sobre o projeto de despoluição da Baía de Guanabara, já que nos blocos adquiridos no leilão, há cidades que abraçam este patrimônio natural que precisa ser salvo.