A confeitaria afetiva de Cristina Campos nos remete aos banquetes medievais onde foram criadas as sobremesas

Divulgação

Final da Idade Média e os chefes da gastronomia começaram a separar os pratos salgados dos doces. Os banquetes na época eram longos, fartos e diversos alimentos diferentes eram colocados à disposição dos convivas. Até a Renascença, o termo sobremesa significava, literalmente, limpar a mesa quando a refeição terminava.

Catarina de Médici levou o sorvete de Florença, na Itália, para a França, revolucionou os banquetes medievais em 1553 e as refeições começaram a ser frequentadas por mulheres, garfos foram introduzidos, e os franceses passaram a comer doces ao final da refeição.

François Massialot (1660-1733), chef da família real e grandes personalidades da época, incluindo Philippe II e Duke de Orléans, é um dos inventores da sobremesa como a conhecemos hoje. Foi ele quem criou uma infinidade de cremes, compotas, pastas de frutas que encantaram sua época.

Cristina Campos sempre arranjou um tempinho para brindar à família, amigos e convidados com suas criações gastronômicas e isso incluía sobremesas de tirar o fôlego! Agora, Cristina criou a sua “Amoreco – Confeitaria Afetiva” -, onde, além dos tradicionais bolos e tortas, ainda são ofertadas  brownies, cheese cakes, delicados pães de mel recheados, entre outras delícias.

Esse ano, Cristina anuncia novidades! A Guirlanda de Brownie, além de ser linda demais para enfeitar a mesa da sua ceia, ela é uma tentação! Essa é especial para os chocólatras de plantão!

Vocês vão amar esses pães de mel recheados com doce de leite e cobertura de chocolate meio amargo.

@amoreco_confeitariaafetiva ou 55 22 99215-2574 no WhatsApp