Depois da audiência pública promovida em dezembro passado, pelo vereador Wellington Moreira, que reuniu autoridades e representantes do poder público para tratar das motos com escapamento irregular e alta emissão de ruído, a primeira blitz foi realizada na última sexta-feira, 21.

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana fizeram a primeira operação contra motos barulhentas após o acordado em reunião promovida pelo vereador, que traçaram novas estratégias de combate a essa irregularidade.

Isso representa apenas o início do aperto ao cerco feito aos infratores. Firme na defesa dessa causa que leva angústia a toda sociedade, principalmente idosos e enfermos, Wellington Moreira disse confiar na atuação das autoridades e na continuidade das blitze. “Esse desrespeito precisa acabar e vamos contribuir com novas legislações para dar um basta a essa farra”, completou o presidente da Câmara.

Wellington Moreira refere-se à primeira lei protocolada por ele que proíbe a contratação de entregadores com motos fora dos padrões legais por empresas de delivery. O projeto será votado na volta do recesso parlamentar. “E outras leis já estão em estudo, Nova Friburgo será exemplo e referência para casos assim”, finalizou o parlamentar.