Martin Kove, o sensei John Kreese na série Cobra Kai. / Divulgação.

O jogo Stop, um dos jogos de palavras mais conhecidos do mundo e que ganhou uma versão mobile, desenvolvido pelo estúdio brasileiro de games Fanatee, contará com uma estrela especial para sua nova campanha. Trata-se do ator Martin Kove, que faz o papel do sensei John Kreese na série Cobra Kai, uma das mais assistidas na plataforma de streaming Netflix, cuja nova temporada estreou recentemente.

Essa é a primeira campanha do jogo que a Fanatee aposta em uma ação com uma celebridade mundialmente conhecida. “Estamos muito animados com a participação de Martin Kove na campanha do jogo Stop. Acreditamos que essa será a primeira de muitas”, afirma Marcelo Castelo  sócio e CMO da empresa.

Kove estrelará a campanha do jogo durante os meses de setembro e outubro e marcará presença em anúncios do jogo que serão veiculados massivamente no Google, Instagram, TikTok, Facebook, além de redes  de anúncios especializadas em jogos para celular.

Além da série Cobra Kai, que já está em sua quinta temporada, o ator participou de filmes como Era uma vez em Hollywood (2019), Fake News (2017), Resgate no Oeste (2016), Pregando o Amor (2013), entre outros.

80 milhões de downloads

Jogado por pessoas de diferentes gerações, o game já atingiu a marca de 80 milhões de downloads mundialmente desde a criação de sua versão para o mobile, em 2014, e está disponível para as plataformas Android e iOS.

Antes de ganhar sua versão digital, o Stop era conhecido tradicionalmente por ser uma brincadeira na qual os participantes, com uma caneta e papel na mão, indicavam palavras que começavam com a letra sorteada. No Brasil, ele também  é conhecido como Adedonha ou Adedanha.

Sobre a Fanatee – Fundada em 2013, a Fanatee é um estúdio de jogos para celular com mais de 250 milhões de downloads ao redor do mundo. Criada pelos mesmos fundadores do site Fulano. com em 1999, a Fanatee iniciou sua jornada no mercado de mobile games com os famosos jogos Letroca e Stop, antigos sucessos dos anos 2000.

Com milhões de avaliações positivas nas lojas de aplicativos (com notas próximas da máxima), atualmente a empresa é referência global no segmento de jogos de palavras e Braintainment. Atua em mais de 200 países, com jogos disponibilizados em 11 idiomas distintos. A Fanatee conta com mais de 140 funcionários no Brasil e outras dezenas de colaboradores ao redor de todo o mundo.